Banner Ad

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Região Centro –Oeste onde a fauna, a flora e a abundância de águas predominam...




Quando pensamos na Região Centro Oeste onde o Turismo se desenvolve rapidamente e atrai turistas de várias partes do mundo. Mas, a primeira coisa que vem na cabeça é Bonito, Pantanal Mato-Grossense ou Brasília?

Pode ser as duas coisas, afinal Brasília é onde está o comando do país e Bonito é o mais conhecido e comentado por suas águas cristalinas. Já o Pantanal foi reconhecido pela UNESCO como uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do Planeta, integrando-o ao acervo dos Patrimônios da Humanidade.

Mas também possui as chapadas, como a dos Guimarães, em Mato Grosso, e a dos Veadeiros, em Goiás. No sudeste goiano, a atração é o Parque Nacional das Emas. Há ainda Brasília, fundada em 1960 e caracterizada pela moderna arquitetura e que hoje é uma das maiores cidades brasileiras - "Patrimônio da Humanidade".

 As cidades históricas goianas de Pirenópolis e Goiás (ex-capital do estado de Goiás) preservam casarios e igrejas do período colonial, com mais de 200 anos, possuindo boa rede hoteleira.

Quem acompanhou a novela Araguaia da Rede Globo, pode conhecer um pouco das belas do Araguaia, com suas cachoeiras, lagos e praias, perfeita para o descanso e a inesquecível plantação de girassóis do personagem Solano (interpretado por Murilo Rosa), deu também pra ter uma noção de como é o Turismo por lá, através da Operadora de Viagens fictícia: Passeios de barco, Jet-Sky, e outros.    

 Fazem parte da Região Centro-Oeste os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás e o Distrito Federal, e nas próximas semanas, vamos conhecer um pouco de cada um deles. 

Outra coisa que tem muito na região são cantores sertanejos, uns bons outros nem tanto, mas a música é a mais sentimental e retratam bem a alma e a paixão do povo brasileiro, claro que para apreciar é preciso gostar.

Mas quem não gosta de em uma noite de lua cheia, sentar em frente a uma fogueira e ouvir uma boa moda de viola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.